ELEGIBILIDADE DE CRÉDITO

Nosso Projeto

    À medida que governos e empresas em todo o mundo se comprometem a diminuir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), os mercados de crédito de carbono estão surgindo para ajudar a atingir essas metas. Aqui está o que você precisa saber sobre os créditos de carbono.
    O objetivo dos projetos certificados de ação climática é a remoção ou prevenção de uma tonelada de dióxido de carbono (ou seu equivalente em outros gases de efeito estufa) na atmosfera.
    O dióxido de carbono e outras emissões de gases de efeito estufa se comportam como um cobertor ou um boné, retendo parte do calor que a Terra liberaria no ar. Quando um excesso de gás de efeito estufa é liberado na atmosfera pela queima de carvão, gás, petróleo ou pela agricultura, esses eventos contribuem para o aquecimento global.
    Neste ponto, provavelmente não precisamos dizer a você que a mudança climática é um grande problema. A ciência está estabelecida - mais emissões de carbono equivalem a um planeta mais quente. Não só precisamos reduzir a intensidade de carbono (CO2) de toda a nossa economia o mais rápido possível, mas muitos cientistas agora concordam que também precisamos começar a retirar o carbono (CO2) da atmosfera.
    Uma das formas mais eficazes de facilitar a redução e remoção de carbono é por meio de créditos de carbono, uma representação digital da redução ou remoção de uma tonelada métrica de emissões de dióxido de carbono.
    Reconhecendo esta oportunidade para um mercado aberto, transparente e líquido, a SENSE AGETCH está lançando sua tecnologia que permitirá maior transparência através do suas metodologias e informação em tempo real, uma ponte de mão dupla para créditos para quem gera e quem precisa compensar sua pegada de carbono, permitindo aos produtores rurais maior rentabilidade, originalidade de processos, além da sustentabilidade para toda sua cadeia de produção, contribuindo para um planeta sustentável.
    Nosso projeto reduz as emissões de GEE de dióxido de carbono através de metodologias certificadas e tecnologias de medição em tempo real que permitem trazer mais rentabilidade para fazendas e investidores. Um crédito de carbono torna-se uma compensação uma vez que tenha sido retirado para fins de compensação. Assim, esses créditos de carbono se tornam uma importante ferramenta de financiamento, pois os desenvolvedores de projetos podem vender esses créditos como compensações para financiar seus projetos.
    No entanto, um problema fundamental com o mercado de carbono é que ele é extremamente ineficiente. Embora o capital necessário para financiar esses projetos esteja prontamente disponível, a dinâmica atual do mercado torna quase impossível a expansão desse tipo de solução. O mercado voluntário de carbono de hoje é dominado por corretores de balcão que vendem em tabelas de taxas – sem câmbio ou mecanismos de mercado – contando com acordos de compra individuais para cada transação. Há pouca transparência ou eficiência; o mercado está fundamentalmente quebrado.

A mais completa Compensação Ambiental

Estamos focados em oferecer serviços de Compensação Ambiental de alto padrão tecnológico, através de certificações de projetos, sensoriamento em tempo real e boas práticas de produção, não avaliamos apenas o carbono, mas outros fatores como hidrologia, qualidade do ar, solo e qualidade do ar na avaliação de ativos ambientais. Essas tecnologias e metodologias amplia a abrangência e o impacto dos serviços ambientais prestados, pois entendemos que o meio ambiente é composto pela soma de diversas camadas que precisam ser contempladas nos processos de compensação.
Mobirise Website Builder
Solo

O solo tem o maior potencial inexplorado para atender à demanda global por compensações de carbono. Você pode ajudar a desenvolver esta solução.

Mobirise Website Builder
Água

Medições da qualidade água em tempo real e seu uso é fundamental para combater as mudanças climáticas e preservar o abastecimento de água do nosso planeta.

Mobirise Website Builder
Qualidade do Ar

Com nossa gama de sensores de monitoramento de ar, monitoramos vários parâmetros ambientais como qualidade do ar, gases poluentes, gases odoríferos e tóxicos, ruído, condições climáticas, radiação, etc.

Mobirise Website Builder
Carbono

Compense sua pegada de carbono enquanto apoia um de nossos parceiros proprietários de terras. Você também causa um impacto social na área. 

Mobirise Website Builder

A mitigação das mudanças climáticas está agora em suas mãos.

A democratização do acesso para todos via blockchain desbloqueia a velocidade e a escala dos mercados criptográficos no financiamento de projetos que salvam o planeta.

Mobirise Website Builder

AGRICULTOR SUSTENTÁVEL

O agricultor deve usar nossa ferramenta de avaliação ECO-SENSE para fontes de emissões GEE e monitoramento da qualidade do ar e sumidouros de carbono na fazenda. Os dados serão coletados automaticamente e imputado também pelos produtores rurais através de boas práticas, que calcula as emissões e sequestros relevantes na fazenda.

- Material Particulado Ultrafino (PM 1 ) – UFPM
- Material Particulado em Suspensão Respiratória (PM 2.5 ) – RSPM
- Material Particulado Suspenso (PM 10 ) - SPM
- Total de Partículas Suspensas (PM 100 ) - TSP
- Monóxido de Carbono (CO)
- Dióxido de Carbono (CO 2 )
- Dióxido de Enxofre (SO 2 )
- Dióxido de Nitrogênio (NO 2 )
- Óxido de Nitrogênio (NO)
- Ozônio (O 3 )
- Sulfeto de Hidrogênio (H 2 S)
- Ambiente barulhento
- Módulo de sensor de Metano (PPM CH4)
- Temperatura, Umidade e Parâmetros Barométricos

Mobirise Website Builder

Rotação de culturas e cobertura do solo

* Pelo menos 5 anos de rotação de culturas , incluindo 1 ano de leguminosas (ervilha, feijão, etc.). Cultura de cobertura multiespécie conta como uma cultura.

* Pelo menos 75% de índice de cobertura vegetal viva. Isso significa que, em média, os campos devem ter safras crescendo pelo menos 9 meses por ano. Culturas de inverno e culturas de cobertura podem ser usadas para alcançar essa cobertura de cultura.

*
Os resíduos devem ser deixados no campo ou substituídos respectivamente por esterco para evitar a perda de nutrientes.

Mobirise Website Builder

Manejo do Solo

* Evite a compactação do solo evitando o tráfego em campos úmidos. Isso significa fazer operações de campo no tempo, antes ou depois de períodos de umidade excessiva (água parada no campo).

* As turfeiras não devem ser cultivadas para evitar a perda de carbono orgânico do solo. Essas zonas húmidas devem ser mantidas ou transformadas em pastagens.

* Manter pastagens permanentes. Uma terra que tenha sido uma pastagem por 5 ou mais anos consecutivos deve permanecer como tal.

Mobirise Website Builder

Manejo de nutrientes e proteção de plantas

* A fertilização de precisão é usada para aplicação de nitrogênio mineral. Levando em consideração análises de solo, mapas de produção e outras informações específicas de campo.

* Os fertilizantes orgânicos de origem animal são incorporados ao solo por injeção (chorume) ou em 2h (esterco).

Nenhum aumento nas quantidades de produtos fitofarmacêuticos usados ​​(seja no total ou por tipo de cultura por unidade de área) em comparação com uma média anual de referência determinada durante um período de referência contínuo de 5 anos.

Mobirise Website Builder

Outros requisitos do Agricultor Sustentável

O Agricultor Sustentável gerencia um recurso agrícola de forma eficiente e com uma perspectiva de longo prazo. Significa tomar todas as ações razoáveis, como minimizar as perdas pós-colheita ou não queimar restolho arável.

Para alguns agricultores, isso também significa dar um passo à frente – como a já mencionada rotação de culturas de 5 anos ou a adoção de tecnologias de fertilização de precisão

"Estamos revolucionando a sustentabilidade do agronegócio brasileiro"

Segue a gente ;)
Fale Conosco

Whatsapp
(34) 99320-0649
(34) 99976-4192

  • contato@sense.eco.br
  • info@sense.eco.br

WYSIWYG HTML Editor
Estamos Online